Carente: O cinco de ouros
- Flavio Cardoso
- 29 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
Olá queridos amigos!
Encerramos a semana na energia do Arcano O cinco de ouros, uma carta que pode traduzir o que podemos observar na rotina desta semana.
Tem muita gente carente de bens básicos, uma roupa, comida, um calçado, uma oportunidade de emprego, habitação.
Basta sair pelas ruas centrais do país para comprovar isso. Muito morador de rua, muita gente que vive de buscar ajuda nos transportes públicos oferecendo doces, música, poesia, o que a criatividade mandar.
Mas muito me preocupa é o aumento do número de pessoas que necessitam sorrir, ter um colo, uma oportunidade para amar, e a sensação de carência , vazio interior.
Num mundo moderno onde se tornou tão fácil e rápido se deslocar d um lado para o outro, comunicarmos com diversas partes e aprendermos de um tudo, ainda assim somos seres carentes.
E todo mundo quer resolver isso com um comprimido. Um que atue por 24 horas no organismo de preferencia.
Acredito que o remédio consiste no retorno de atitudes mais simples.
Olhar mais o outro nos olhos, cumprimentar as pessoas, pra que ser tão rígido a ponto de olhar o próximo como se fosse um bicho.
Focar mais no que tá a nossa volta. Tantos lugares bonitos e a gente distraído no celular. Nem percebe um olhar de admiração vindo de alguém interessante e interessado.
Competir menos. O que o outro tem, a vida que ele leva, é do outro. Não precisamos caminhar na mesma busca. Aliás, se tem uma coisa que todos precisamos buscar é a felicidade.
Que Deus através do ser humano, da natureza, dos acontecimentos possa nos prover daquilo que estamos carentes.
E que possamos nos conectar mais com o mundo da fé , da gratidão, da empatia.
