Olá queridos amigos!
Carnaval indo embora e a vida aos poucos vai retomando ou tentando retomar ao seu fluxo normal. Para uns o ano começa agora.
Esotericamente começa em março quando O sol entra no signo de Áries.
De qualquer forma, começar, recomeçar, é algo que estamos fazendo ou necessitamos fazer em algum setor da vida.
Há momentos em que é difícil recomeçar, seja por ser algo que não depende somente da gente, seja por conta de uma sensação de não conseguir realizar o que gostaríamos.
O 4 de copas nesta quarta feira de cinzas, tem tudo haver com aquela energia de cansaço, insatisfação, estagnação.
Pra quem festou, é aquele momento de retornar pra rotina, com dificuldade, o corpo ainda quer mais um pouquinho de repouso, a famosa ressaca.
Pra outros, fica aquele gosto de que faltou alguma coisa, ou até mesmo de ter tido algum aborrecimento no campo afetivo.
A vida como ela é.
De qualquer forma, precisamos rever, reconhecer , aceitar e tentar encontrar um jeito de lidar com esta insatisfação. E buscar de alguma forma, transformar isso em uma atitude que mude esse contexto.
Aquele relacionamento que perdeu sabor, pede uma atitude de nossa parte, que não seja apenas , julgar ou esperar do outro. Se o outro não mudou, se ele não conseguiu entender as suas necessidades, se não percebeu as suas inquietações, alguma coisa está errada.
Isso vale inclusive pro trabalho , pra vida pessoal. Se a rotina está parada, o carnaval acabou e lá está você voltando pra aquela vidinha mais ou menos, que tal rever isso, e buscar fazer algo que mude isso.
Um curso, uma nova atividade física, um novo hobby, enfim, só você pode tentar mudar isso. As pessoas podem te ajudar, mas quem decide mudar alguma coisa ou não é você.
Que tenhamos uma quaresma de positividade.
Pensamento :
"Que há "alguma coisa" há...Um não sei o que
Um sintoma de vazio
Uma insatisfação que não explode de medo
Do medo de algo indefinido
Não se pode precisar se é só aqui ou em todas as partes mas, que há "alguma coisa " há.Uma desesperança...um desestima...Um encantado desencanto
Uma vontade de parar e nunca mais se mexer.Uma vontade de se mexer até cair parado.Uma ânsia de escutar as respostas do que não se pergunta.Uma angústia de não saber a quem perguntar.Talvez você não entenda...mas você sente...Sente no peito...na cabeça...nas mãos...nos cabelos...nos bolsos
Que há "alguma coisa" há
Vaga...indefinível...preenchendo tudo...Envolvendo tudo...nos fazendo nada...Helio Ribeiro