top of page

Jogada Geral

Olá queridos amigos!

Hoje dia 25 de Maio é considerado o dia mundial do Taro.

Porém como costumo dizer em outras datas, tem coisas e pessoas que devemos valorizar todos os dias.

E se tem uma coisa que sou grato é ter entrado em contato com o universo do Taro , do Baralho Cigano , do cálculo de Odús, enfim, das diversas vertentes de oráculos existentes no mundo.

E como estava por um tempo sem postar diretamente aqui, do site, hoje resolvi movimentar a casa, com a chamada jogada geral.

Esta jogada vista trazer um pouco de previsão sobre assuntos gerais, aqueles assuntos que todo mundo opina, comenta, acha que sabe o desfecho, discute na roda de amigos, nos grupos de trabalho, nas comunidades de taro e por ai vai.

Posso errar? Claro que sim, afinal, sou humano e humanos erram. Por isso a minha intenção é de fato ampliar o saber voltado para temas que envolvam o coletivo, ou até mesmo temas polêmicos.

Agora vamos deixar de explicações e vamos a jogada do momento.

Aqui no estado estamos acompanhando o escândalo dos respiradores, e segundo a mídia, o nome do governador Carlos Moisés, foi incluso na lista dos possíveis investigados. Resolvi perguntar ao Baralho Cigano, mediante ao cenário atual: O governador Carlos Moisés sofrerá um processo de impeachment?

Método utilizado: 3 casas onde 1- A situação, 2- As chances do evento perguntado acontecer e 3 - O resultado.

O baralho cigano respondeu com as seguintes cartas:

Casa 1- A cegonha: esta carta fala de mudanças, imprevistos, eventos inesperados que acabam fazendo parte da situação envolvendo o tema. Esta carta mostra que esta inclusão do governador pode ser o inesperado. Mostra que tá tudo ainda incerto, sem rumo, que coisas inesperadas podem acontecer ao longo dos dias.

Casa 2- Os pássaros: esta carta fala de conversa, disse me disse, muito debate em torno do assunto, e claro, o momento está sendo de falatório em torno deste escândalo. Diria que de alguma forma, direta ou indireta isso acaba dando chances para que o governo sofra um processo de impeachment.

Casa 3- Os lírios: Esta carta me chama atenção pela figura interna do Rei de espadas, e este Rei me liga a figura do médico, mas também da figura do juíz, de alguém ligado a lei. Portanto acredito que por conta deste escândalo dos respiradores, que sim, o governador vai sofrer um processo na sua carreira política.

Este jogo está sendo colocado em rascunho exatamente no dia 25 de maio de 2020 , as 20:31. Vou ainda pensar se publico ou nao. (De fato não publiquei, mas deixei salvo no rascunho pra ver como funcionaria este jogo num tema político).

Alesc decide abrir processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés

Vice-governadora Daniela Reinerh também é alvo do pedido. Anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Julio Garcia.

Por Anaisa Catucci e Carolina Holland, G1 SC

22/07/2020 15h05 Atualizado há 26 minutos

https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2020/07/22/alesc-decide-abrir-processo-de-impeachment-contra-o-governador-carlos-moises.ghtml

bottom of page