top of page
Featured Posts
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
Buscar

Vamos para a história número 1

  • Foto do escritor: Flavio Cardoso
    Flavio Cardoso
  • 26 de jul. de 2020
  • 3 min de leitura

Boa noite queridos amigos!

Essa mini mesa serve para mostrar um pouco deste método que é só uma parte do que analisamos quando abrimos a mesa real completa.

Como se trata de um jogo coletivo, alguns vão se identificar mais, outros menos e alguns podem até chegar no final da semana e não ter percebido nenhuma relação com cada história. mas ainda assim espero que esta mini mesa possa ser de alguma forma, bem vinda. Afinal, se você sintonizou o numero 1, alguma coisa dessa mesa ha de te tocar.

A primeira mesa tem como foco central a amizade ou a representação de um companheiro (a) de vida. O cachorro é a representação da fidelidade e lealdade. Ser fiel e leal são coisas diferentes. Ser fiel é ser correto com o outro , seja ele namorado, amigo, companheiro ou familiar. Sem com isso deixar de ser Leal , ou seja, sem deixar de seguir os seus próprios princípios.

Por isso este jogo fala dessa coisa de fidelidade e lealdade.

Tudo nesta semana vai girar em tornos destas características do cachorro cigano.

A mini mesa abre com a carta O urso que alerta para uma energia, uma presença muito forte. Podendo ser alguém já familiar que facilmente será identificado por que esta pessoa se apresenta como alguém dominador, ciumento, apegado e talvez fisicamente forte.

E fecha com a carta A dama ou A cigana, que representa você mulher que escolheu esta mesa ou uma mulher presente na vida de alguém seja ele homem ou outra mulher.

Nesta linha temos uma pessoa ciumenta (o urso), um amigo (cachorro) e a pessoa que sofre esta ação do urso, ou seja, quem vai sentir na pele o ciúme, a tentativa de dominação por parte deste urso.

Em alguns casos, este urso pode ser inclusive algum de vocês , que poderá nesta semana, encucar com alguma amizade do seu parceiro ou parceira, e de alguma forma vai tentar marcar pesado.

É uma mesa afetiva. Até porque abaixo do urso temos a carta O coração, que demonstra que este urso gosta muito da cigana, e por conta disso exagera. E o coração está no lado da carta do amigo ou amiga, ou seja. Este amigo tem um carinho grande pela cigana, e esse carinho pode incomodar. Alguém já viveu isso? de não poder ter relação com um amigo ou amiga, seja por ser do sexo oposto, seja porque a relação é tão amigável que acaba passando a imagem de que alo mais está acontecendo?

As demais cartas me dizem que esta mini mesa fala de um relacionamento recém terminado por conta de ciúmes, por conta de interferência de amigos ou colegas do casal.

Mas que não sai da cabeça da figura representada pela cigana.

Acima dela temos a arvore que mostra ela pensando neste urso como alguém que foi ou ainda é muito importante em sua vida. Que tiveram muitas histórias, que foi um relacionamento que se tornou muito sólido, e talvez até tenha dado frutos ( filhos) . E isso pesa certamente.

E acima da árvore a Cruz que indica que além de ser um relacionamento antigo, é um relacionamento kármico, difícil, onde se deve reconhecer que pra levar adiante precisa ter muita paciência, muita disposição para carregar o fardo. Para lidar com as demonstrações de amor e ciumes ao mesmo tempo.

E este urso representa a esperança de quem se reconhece nele, de que ainda é possível reconquistar o amor (coração) , a confiança ( cachorro) da pessoa amada ( A cigana).

A âncora acima da carta O cachorro, mostra um momento de estagnação ou da percepção de que nada vai mudar, tanto na postura do urso, como no futuro deste relacionamento. Os problemas ainda vão seguir.

Abaixo da mesma carta, Os trevos mostram que apesar deste relacionamento estar caminhando com esforço, que na verdade, as pedras no caminho não são ou não deveriam ser encaradas como algo tão grandioso. A relação poderia ser conduzida de maneira mais leve, e não deveriam permitir que as amizades influenciassem nesta situação.

Devemos respeitar o ser amado e tudo que vem com ele: amigos, familiares, o seu passado, o seu trabalho, os seus sonhos e medos. Esta e a melhor maneira de se fazer presente. O cachorro central nos lembra que até num relacionamento afetivo, precisamos da amizade.

A cigana fecha o jogo dizendo que no final, é ela quem decide se aceita o urso como ele é, do jeito que ele expressa seu amor, ou vira as costas pra tudo isso e segue em frente. A escolha é de cada um , entendendo que ninguém muda ninguém.

Se você que escolheu este monte, estava vibrando outra situação, me chame no privado que ajudarei a decifrar a sua questão pessoal. Axé!

 
 
 

FOLLOW

  • Facebook

CONTACT

48984984379

ADDRESS

Florianópolis, SC, Brasil

©2018 BY SENHOR DA VIDA TAROT. PROUDLY CREATED WITH WIX.COM

bottom of page